Novidades, inovações e decisões... - Cápsula #01

Voltamos! E com um novo formato.

Um ano atrás começamos o nosso blog: o Cápsula. Criamos para trazer conteúdos sobre o que a Nióbio representa. Durante o percurso acabamos mudando o caminho e paramos de postar. Voltamos hoje, mas um pouco diferente.

O Cápsula virou uma newsletter semanal. Elas sempre terão uma dica da Nióbio e 3 coisas que você precisa ficar sabendo sobre estilo, tecnologia e relacionamento interpessoal. Você pode entender melhor aqui!

A Dica: Como tomar decisões como pessoas inovadoras?

Dica da Nióbio

Sabia que a maneira que você toma decisões pode te ajudar a inovar? O sociólogo Adam Grant descobriu em seus estudos que existem duas maneiras de se tomar decisões: A lógica da consequência e a da adequação. As pessoas inovadoras no geral usam a segunda. Que consiste em imaginar uma pessoa que você admira (pode até ser o você que deseja se tornar) e refletir sobre como ele tomaria essa decisão.

Leia nossa dica completa para entender melhor:

Como tomar decisões inovadoras

1. Uma explosão bem sucedida

Notícia da semana

Já que o tema é inovação. Dia 3 de março, a SpaceX realizou um teste de pouso do foguete Startship SN10. Apesar das manobras bem sucedidas, poucos segundos após tocar o solo o protótipo explodiu. No entanto a empresa de exploração espacial de Elon Musk considerou o teste encorajador. Veja as imagens incríveis do pouso:

Com 50 metros de altura e capacidade de 100 toneladas de carga, a Starship é a aeronave que está sendo desenvolvida para transportar passageiros e carga em viagens para Lua e Marte.

2. Originais: Como os inconformistas mudam o mundo - Adam Grant

Livro da semana - Não poderia faltar o que inspirou essa edição

Criatividade é inata ou é possível desenvolver? Originais explora como pessoas inovadoras pensam e como você pode se tornar uma. Através de pesquisas e estudos de caso, Grant quebra paradigmas e simplifica o dom da criatividade. O ponto de partida é sempre a curiosidade!

3. Falando em decisões...

Tweet da semana

"Nós pensamos muito sobre as linhas pretas, esquecendo que tudo ainda está nas nossas mãos" - Tradução do tweet

Mais do que remoer o passado, devemos pensar nas escolhas do futuro. Pensar na versão que queremos nos tornar e as decisões que ela faria até lá.


Chegamos ao fim da nossa primeira cápsula, qual foi o conteúdo que você mais gostou?